O vice-governador Gabriel Souza e o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Juvir Costella, estiveram em Montenegro esta tarde. De helicóptero, eles sobrevoaram a cidade para conferir a enchente e os estragos provocados pelo Rio Caí nos locais mais baixos do Município.
Recebidos pelo prefeito Gustavo Zanatta e pelo vice, Cristiano Braatz, estiveram na sede do Corpo de Bombeiros, onde lhes foi apresentada a estrutura e o trabalho de socorro e acolhimento aos desabrigados. Também visitaram os ginásios Cinco de Maio e do Sesc, onde ocorrem a recepção de doações e o atendimento aos que tiveram de deixar suas casas.
Gabriel Souza fez questão de conversar com as vítimas da enchente, manifestando sua solidariedade. Ainda dialogou com voluntários e pessoas que entregavam roupas e alimentos, agradecendo pela ajuda. Souza afirmou que, amanhã, começa a análise dos decretos de emergência e calamidade das prefeituras, que devem ser homologados para que os municípios se habilitem à busca de recursos para a recuperação das perdas. "Estamos analisando, também, a criação de algum tipo de auxílio diretamente para as famílias prejudicadas", anunciou.
O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu a visita e destacou que o apoio do governo do Estado será muito importante para potencializar a reconstrução daquilo que foi perdido.