Desde o começo deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a oferecer atendimentos com uma médica neuropediatra. Os atendimentos nesta área haviam sido suspensos pelo pedido de afastamento da outra médica que atuava na Secretaria.
A médica Ana Clara Bernardi foi contratada com recursos disponibilizados por emenda impositiva do vereador Felipe Kinn (MDB), no valor de R$ 100 mil para 2023.
A enfermeira Cristiane Caye conta que antes do atendimento com a especialista, é feita uma triagem, com coleta de dados e conversa com o paciente e os pais ou responsáveis. Após a consulta, os pacientes podem ser encaminhados ao Centro de Atendimento Infantojuvenil, que conta com estrutura de vários profissionais, como psiquiatras, educadores físicos, assistente social, entre outros.
Para a secretária da Saúde, Andréia Coitinho da Costa, a volta dos atendimentos com a neuropediatra é uma grande notícia. “Temos uma demanda importante, são cerca de 30 atendimentos semanais, nos dois dias. Então, estávamos trabalhando para retomar este serviço”, avalia a secretária.
O prefeito Gustavo Zanatta esteve na Secretaria nesta terça-feira (07) e conversou com a médica e outras funcionárias da unidade.

