Pelo menos 32 pessoas foram notificadas neste fim de semana pelo consumo de álcool em ambientes públicos. O cumprimento da Lei Municipal 7.285/2024 motivou uma operação conjunta entre Brigada Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e agentes fiscais da Prefeitura.
Durante as abordagens, também ocorreu um encaminhamento para a Delegacia de Polícia por posse de entorpecentes. E diversos menores flagrados nas ruas foram entregues aos seus familiares. As bebidas que estavam sendo consumidas foram inutilizadas. Não houve apreensão de equipamentos de som.
De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Airton Santos, a ação começou às 22h de sábado e prosseguiu até as 4h da madrugada de hoje. “Esse trabalho vai continuar. Seguiremos notificando e multando os infratores, assegurando a paz e o sossego nas ruas de Montenegro”, afirma.
Pela lei, é vedado o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de equipamentos de som ou instrumentos em todas as praças, ruas, calçadas, jardins, parques, abrigos de ônibus e outros ambientes abertos de uso público, das 22h às 8h, todos os dias. Na beira do Rio, por enquanto, vale a proibição somente para o som. Os infratores estão sujeitos a multas de R$ 206,95 e o dobro, em caso de reincidência.