Montenegro promove, no dia 18 de junho, a 15ª Conferência Municipal de Saúde. A atividade ocorrerá no Clube Grêmio Gaúcho, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, reunindo comunidade, trabalhadores do setor, gestores e entidades para discutir os rumos da saúde pública no município.
Com o tema “Saúde, democracia, soberania e SUS – cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde. A programação prevê debates, apresentação de propostas e construção coletiva de diretrizes que poderão contribuir para novas políticas públicas nas esferas municipal, estadual e nacional.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Andreia Coitinho da Costa, a participação popular é fundamental para fortalecer o Sistema Único de Saúde. “A conferência é um espaço importante para que a comunidade e os servidores debatam as questões da saúde, propondo novas políticas e melhorias para os serviços oferecidos à população”, destaca.
Andreia ressalta que as propostas elaboradas durante o encontro serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência, ajudando a nortear decisões futuras para o setor. “É um momento de diálogo e construção conjunta, reafirmando o compromisso com uma saúde mais humana, eficiente e acessível para todos”, afirma.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ebFGJzXH4d5HnQmTA .