
Atendendo a uma solicitação da Associação SOS Fibromialgia de Montenegro, a Prefeitura está encaminhando à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, um projeto de lei para confecção de uma Carteira de Identificação de Pessoa com Fibromialgia. O documento facilita o acesso a serviços e atendimentos priorizados.
Nesta quarta-feira (05), o prefeito Gustavo Zanatta, juntamente com a secretária de Saúde, Andréia Coitinho da Costa, apresentou à secretária da Associação SOS Fibromialgia Montenegro, Eliane da Motta, o texto do projeto. O projeto foi construído pouco mais de uma semana após a solicitação. “Estamos atendendo rapidamente a esta importante demanda. É isso que as pessoas esperam de nós: ajudar a melhorar a vida da nossa gente”, disse o prefeito.
Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura, causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.