A partir desta sexta-feira, dia 1º de setembro, será obrigatória, para os Microempreendedores Individuais (MEIs), a emissão de notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e) através da plataforma do Governo Federal (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/nota-fiscal/nota-fiscal-de-servico-eletronica-nfs-e). O objetivo é padronizar, de forma nacional, o documento para simplificar e facilitar o cumprimento de obrigações tributárias. Com isso, o sistema da Prefeitura de Montenegro estará bloqueado para estes prestadores a contar desta sexta.
SAIBA MAIS
Recentemente, o Sebrae Nacional promoveu uma live para trazer novidades do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe.
Login via Gov.br: Já está disponível a nova opção de acesso, utilizando as credenciais da conta Gov.br, ou seja, a permissão para que o MEI faça o login via integração com a plataforma de serviços digitais do Governo Federal. Essa funcionalidade, disponível nas duas versões de emissores, permite que o responsável legal de um CNPJ MEI que possua os selos Prata ou Ouro, possa emitir suas NFS-e sem a necessidade de criar uma senha com preenchimento de formulário.
Emissão simplificada: No emissor Web, foi criada a possibilidade de uma emissão simplificada da NFS-e pelos MEI. Essa nova opção facilita o procedimento de emissão, que poderá ser feito via formulário a ser preenchido com apenas três informações, semelhante ao formulário da versão Mobile.
DANFSE via app: Em relação ao emissor Mobile, foi desenvolvida também nova funcionalidade para permitir a geração do Documento Auxiliar da NFS-e (DANFSE) em formato PDF, com a possibilidade de compartilhamento do documento.