
Todos os anos, o escritório da Emater de Montenegro apresenta, para a Administração Municipal, um relatório com números e dados do que foi desenvolvido nas comunidades rurais durante o período. Na manhã desta terça-feira (27), a entidade recebeu integrantes da Administração Municipal para explicar o que foi desenvolvido, os projetos e as metas para 2023.
O encontro, que aconteceu no Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam), contou com a participação do prefeito Gustavo Zanatta e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper. O chefe do escritório da Emater na cidade, Everaldo Vinício da Silva, ao lado de uma parte da equipe, apresentou os resultados de 2022 e as projeções para os próximos doze meses. No total, foram realizados 4.814 atendimentos, beneficiando 580 famílias. Foram, também, 21 demonstrações de método, 101 reuniões, cinco excursões, 895 consultas técnicas e 439 visitas em 2022.
O chefe do escritório local salientou que a entidade possui quatro destaques de atuação neste ano que está terminando: crédito rural, melhoramento genético do rebanho, reservação de água e produção de alimentos. A Emater também entregou, aos representantes do Poder Executivo, um planejamento para 2023. Everaldo aproveitou o momento para elogiar o desempenho da Administração em todas as parcerias com a entidade. “Temos uma ótima relação com todas as secretarias. Sem dúvida, é uma das administrações em que mais nos aproximamos”, enfatizou o chefe do escritório.
De acordo com o prefeito, o trabalho da Emater em Montenegro é de extrema importância para a orientação correta dos produtores locais. “É um trabalho que muda diretamente a vida das famílias do nosso interior”, ressaltou Zanatta. O chefe do Executivo local também enfatizou a vontade da Prefeitura em continuar com o apoio da Emater nos eventos e projetos da cidade. No encontro desta terça, foi servido um café da manhã com produtos oriundos da agricultura familiar do município.