Inaugurado em setembro de 2021, o Centro de Saúde Mental Infantojuvenil, que compõe a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município, vem se solidificando como um importante espaço destinado ao atendimento de crianças e adolescentes que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais.
Na última semana, o prefeito Gustavo Zanatta voltou ao local para conversar com os profissionais que atuam no centro, juntamente com a secretária Municipal da Saúde, Andréia Coitinho da Costa. São psicólogas, enfermeiras, educador físico, terapeuta ocupacional, psiquiatras, assistente social, entre outros funcionários garantem o funcionamento e atendimentos.
O Programa de Saúde Mental de Montenegro visa promover a qualidade de vida das pessoas que apresentam sofrimento psíquico, bem como de seus familiares, em uma atenção comunitária, voltada para o cuidado e a reabilitação psicossocial.
Atualmente, quase 200 crianças e adolescentes estão sendo atendidas regularmente. A assistente social, Ana Paula Martins, avalia que este é um importante investimento para o futuro destes jovens. “Toda a estrutura de atendimento é de grande importância para estas famílias”, reforça Ana Paula.
O prefeito Gustavo Zanatta se mostrou feliz com os resultados demonstrados. “É muito bom ver a equipe comprometida em trabalhar por estas crianças. Que bom que estamos conseguindo realizar tantas coisas”, disse o prefeito.
O Centro de Saúde Mental Infantojuvenil está localizado na rua Ricardo Jahn, número 320, bairro São Paulo.


