
Nesta quarta-feira (15), o prefeito Gustavo Zanatta, o gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél, e o diretor de Projetos, engenheiro Daniel Vargas de Oliveira, foram recebidos pelos diretores da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Ricardo Peres e Paulo Negreiros, em Farroupilha. A empresa assumiu, em fevereiro deste ano, um bloco para gestão de um trecho de 271 km da malha rodoviária do RS, em trechos que passam por Montenegro, como a ERS 240 e a RSC 287.
O investimento da empresa em toda a área concedida chegará a R$ 2,2 bilhões em sete anos, totalizando R$ 3,4 bilhões em 30 anos.
Na pauta, os representantes da Prefeitura pediram atenção para três pontos. O primeiro é a roçada do mato que cresce em diversos pontos das laterais de vias como a RSC 287 e a ERS 240, de responsabilidade da empresa. O segundo, melhorias na iluminação na RSC 287, no local onde foram instaladas as rotatórias. O terceiro pedido foi a autorização para instalações de totens temáticos junto a cinco rótulas, com o nome de Montenegro.
Os diretores da empresa garantiram que as podas já estão iniciando e serão intensificadas nos próximos dias. A autorização para os totens também deve ser dada em breve, restando detalhes técnicos para a segurança nas vias.
Quanto à iluminação, a empresa fará um estudo se essa questão está no escopo do contrato assinado com o Estado. O prefeito avaliou o encontro como positivo. “Temos que buscar essa aproximação. A empresa é responsável por trechos importantes e queremos ter proximidade para que possamos lutar por melhorias para nossa gente”, disse Zanatta.