• Vista do Mirante do Morro São João
  • Museu Histórico Nice A. Schuler
  • Cais do Porto
  • Vista do Mirante do Morro São João
  • Estação da Cultura
  • Cais do Porto
  • Parque Centenário
  • Chafariz Parque Centenário

Seção de Administração do Cemitério

 

SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEMITÉRIO

 

 

SUSANA MARIA DE SOUZA

 

A Seção de Administração do Cemitério tem por finalidade orientar, executar e controlar as atividades pertinentes aos sepultamentos e exumação dos restos mortais.

Ao Chefe da Seção de Administração do Cemitério compete:

I - realizar os trabalhos de alinhamento e numeração das sepulturas e designar os lugares onde devam ser abertas novas covas;

II - providenciar sepultamentos, bem como exumações e inumações de restos mortais e tarefas relativas à sua cremação ou transferência de local;

III - orientar e fiscalizar as construções de galerias, jazigos e outras instalações no Cemitério, bem como, zelar pela sua conservação;

IV - organizar e manter atualizados os registros relativos a inumações, exumações, transladações, arrendamentos e perpetuidade de sepulturas;

V – zelar pela manutenção da ordem no recinto do cemitério;

VI - manter depósito do material necessário aos seus servidores, assim como promover sua conservação e controlar sua utilização;

VII - estabelecer a escala de trabalho dos servidores lotados na Administração do cemitério;

VIII - zelar pelo asseio, fazer executar a limpeza nas dependências do cemitério e providenciar sua arborização;

IX - abrir e fechar os portões do cemitério nos horários regulamentares;

X - fornecer informações ao público em assuntos de sua competência;

XI - providenciar na publicação dos arrendamentos que estejam com prazo a esgotar-se;

XII - verificar os arrendamentos vencidos e não renovados na data própria e prover editais de chamamento dos interessados para o pagamento da taxa de renovação;

XIII - manter-se atualizado sobre leis, decretos e portarias referentes às atividades do cemitério;

XIV - comunicar ao Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos quaisquer irregularidades ou falhas verificadas no cemitério;

XV - organizar os enterros, com relação a horário e abertura de cova;

XVI - colher os dados necessários para a ficha de registro, através do atestado de óbito e de informações do serviço funerário;

XVII - executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.

Prefeitura Municipal de Montenegro (RS)
Rua João Pessoa, 1363 CEP 95780-000
Horário de atendimento: 08:00 - 12:00 e 13:30 - 16:30
Fone (51) 3649 8200 - Atualização do Site (51) 3649 8202