• Cais do Porto
  • Museu Histórico Nice A. Schuler
  • Vista do Mirante do Morro São João
  • Parque Centenário
  • Estação da Cultura
  • Chafariz Parque Centenário
  • Cais do Porto
  • Vista do Mirante do Morro São João

Editorias
Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 08:17 - Administração e Planejamento

Reunião na Corsan discute saneamento básico em Montenegro

Reunião da CORSAN Reunião da CORSAN

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana, esteve reunido com diretores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A pauta do encontro, ocorrido na sede do órgão, em Porto Alegre, foi o saneamento básico no município.
Aldana conversou com o diretor de Planejamento da Corsan, Sergio Barcelos, e com o diretor de expansão, Marcos Vinícius Caberlon, e discutiu a criação do Plano de Saneamento Básico da cidade. Essa iniciativa, além de criar instrumentos de gestão de abastecimento público, visa uma tomada de consciência individual dos cidadãos sobre o papel ambiental, social e econômico dentro das comunidades.
O conjunto de toda a obra do saneamento básico em Montenegro, que envolve a construção da estação de tratamento de esgoto, melhorias nas redes, entre outras questões, custará R$ 70 milhões e trará muitos benefícios para o setor. A empresa Ecoplan fará um estudo que culminará na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade. A primeira parte desse projeto, que é adquirir uma área para a instalação do local, está marcada para iniciar ainda neste ano.
De acordo com o chefe do executivo local, essa obra trará muitos benefícios para a população montenegrina. Segundo ele, essa conquista é um avanço na área da Saúde. “Saneamento básico é uma questão de saúde pública fundamental para a dignidade humana”, enfatiza o prefeito.

Foto: ACOM

Leia também
Prefeitura Municipal de Montenegro (RS)
CNPJ 90.895.905/0001-60
Rua João Pessoa, 1363 CEP 95780-000
Horário de atendimento: 08:00 - 12:00 e 13:30 - 16:30
Fone (51) 3649 8200 - Atualização do Site (51) 3649 8202